Destaque

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Nova medida deve facilitar a renovação da CNH

Nova medida de renovação da CNH
Cerca de cinco meses após revogar um plano que exigiria curso e prova para a renovação da Carteira Nacional de Habilitaçãoo Governo Federal trabalha em uma medida provisória que visa facilitar este mesmo processo, de acordo com nota publicada na coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. O texto estaria sendo preparado pelo Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.
A medida, que deve ser editada pelo Governo Federal nos próximos dias, definirá que, a partir da expedição da habilitação, os motoristas com até 55 anos façam apenas o exame médico a cada cinco anos, sem precisar de toda a burocracia que existe atualmente para renovar o documento.
Para condutores com idade a partir de 55 anos, a renovação deverá ser feita a cada cinco anos e os exames médicos, a cada dois anos e meio.
Além disso, foi aprovado na última quinta-feira (9) um Projeto de Lei que vai elevar de 65 para 70 anos a idade limite para a renovação da CNH a cada três anos. Para entrar em vigor, a lei ainda precisa ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto deste projeto foi proposto e já vem sendo estudado há um ano, mas só agora foi aprovado. (Foto: Divulgação).

Comente com o Facebook:

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...