Destaque

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Chapada: Brigadistas combatem queimada na Serra da Almas

Brigadistas combatem queimada
Na -ultima segunda-feira, 27, brigadistas de Rio de Contas, fizeram o combate de uma grande queimada na Serra das Almas Mirante II, se não fosse a ação da equipe em parceria com voluntários da Secretaria de Turismo o fogo teria atingido plantações e residências no Sítio Bonito. De acordo com a Lei 205/2016, o  uso de fogo em matas e demais formas de vegetação é proibido a pena pode variar deste multa, reclusão de dois a quatro anos ( Lei 9605/1998).
O município de Rio de Contas, localizada Chapada Diamantina é considerado uma caixa d’água, onde nasce as principais nascentes que abastecem cidades para consumo humano e agricultura. A irresponsabilidade de alguns agricultores e vândalos que ateiam fogo nas matas pode custar caro as futuras gerações, já que as chamas causam danos ao solo, flora nativa, animais, e árvores, principais responsáveis pela retenção do liquido precioso no solo.
A secretaria de Meio ambiente está realizando o mapeamento e reflorestamento das nascentes. Agora com sede e equipados, a ação dos Brigadistas Locais tem sido primordial no combate as queimadas. (Fotos: Cléria Vanuza - Nova Rio de Contas FM).

Comente com o Facebook:

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...