Destaque

sábado, 2 de junho de 2018

Nota Oficial: Greve dos servidores da educação em Barra da Estiva

Nota Oficial
A Prefeitura de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, esclarecer os fatos sobre o movimento grevista dos servidores da educação do município. Inicialmente declaramos que não reconhecemos a greve por entender que ela é ilegal. Reconhecemos os direitos individuais e coletivos que todos os servidores têm de protestar e requerer reajustes e melhorias no ambiente de trabalho, porém os motivos que levaram os sindicatos APLB e o SINDSEMBE a convocar seus afiliados a paralisarem as atividades, não se justificam.
Cumpre-nos esclarecer que em 2017 as contas do FUNDEB foram aprovadas pelo conselho social, onde foram aplicados 78,59% dos recursos em remuneração dos profissionais do magistério, cumprindo o quanto determina a legislação, ademais, em relação ao piso nacional do magistério, podemos afirmar que cumprimos em 2017, e continuamos cumprindo o piso nacional do magistério em 2018.
Continuaremos em diálogo com as classes vinculadas ao plano de carreira até chegarmos numa solução responsável, dentro dos limites legais, fiscais e financeiros que o cenário atual do município comporta.
Por fim, esperamos que o diálogo propositivo continue na mesa de negociações e que os servidores da educação retornem suas atividades normais, evitando qualquer prejuízo à rede pública de ensino e toda comunidade. (Vinny Publicidade com informações da Ascom/Barra da Estiva).
VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...