Destaque

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra realiza encontro de planejamento para 2018

Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra
O Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) realiza, nesta sexta (23) e sábado (24), em Salvador, o encontro de planejamento das ações para 2018. O evento, que acontece no Hotel Vilamar, foi aberto pela presidente do colegiado e titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, contando com a presença de conselheiros da sociedade civil e do poder público. A intenção é potencializar as ações do órgão, consolidando suas três décadas de atuação no monitoramento e controle social de políticas públicas destinadas ao povo negro baiano.
A presidente ressaltou o protagonismo do CDCN ao longo da sua trajetória os desafios que pautam, a cada dia, a continuidade das ações. “Esta é uma oportunidade para apontarmos as estratégias que devem ser estabelecidas ou aprimoradas em 2018, pensando os desafios atuais, criando uma grande agenda afirmativa e, principalmente, expandindo nossas atividades junto aos municípios baianos”, disse Fabya Reis, destacando que o ano deverá ser marcado por um conjunto de marcos significativos do calendário da luta racial, a exemplo dos 220 anos de deflagração da Revolta dos Búzios.
A vice-presidente do CDCN, Lindinalva de Paula, ponderou o diálogo estabelecido com o Governo do Estado para a garantia das atividades. “Precisamos atuar, cada vez mais, de maneira coletiva. Não há como trabalharmos a execução das políticas de igualdade racial sem um bom alinhamento. Serão dois dias planejando ações com foco na promoção do povo negro”, afirmou.
“O alinhamento dos trabalhos é, de fato, fundamental, sobretudo no âmbito do CDCN, que é um verdadeiro instrumento de participação coletiva. Assim, pretendemos trabalhar para deixar legados e contribuições para as novas gerações”, completou o conselheiro Ademir Santos, representante da sociedade civil, através da organização Instituto Mão Amiga.

Amplo conteúdo 
A programação do evento conta com painéis sobre as políticas destinadas aos povos e comunidades tradicionais, recursos do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa e Lei Orçamentária Anual (LOA). Ainda serão debatidos assuntos relativos a regimento interno, estruturação do conselho, territorialização das ações do colegiado, formação de conselheiros, calendário de audiências e reuniões ordinárias. As atividades incluem explanações de titulares das coordenações executivas da Sepromi, Cléia Costa (Promoção da Igualdade Racial - CPIR) e Cláudio Rodrigues (Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais - CPCT), acompanhados do quadro de técnicos e de assessorias da pasta. (Fotos: Ascom/Sepromi).
Comunidade Negra realiza encontro de planejamento
VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...