Destaque

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Barra da Estiva: Alunos do Colégio Estadual Getúlio Vargas visitam nascente do Paraguaçu e ETA

Na última sexta-feira (28), o Secretário de Meio Ambiente e Turismo do município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, atendeu a solicitação do Colégio Estadual Getúlio Vargas para levar os alunos do 2° ano do ensino médio para uma visita à nascente do Rio Paraguaçu. 
A visita faz parte do projeto para o Programa Ciência na Escola que se for escolhido será apresentado pelos alunos no ITA - Instituto Anísio Teixeira, em Salvador-BA.
A aula de campo é na verdade uma caravana científica, visando despertar nos alunos investigação científica, senso crítico e consciência ambiental.
Durante o passeio o sr. Admo Marcelo, Secretários de Meio Ambiente e Turismo e também dono da propriedade onde se localiza a nascente do rio, fez uma breve palestra para os alunos. Os alunos também foram levados para a Estação de Tratamento de Água do Município para que pudessem ver como feito o tratamento e entender a importância da preservação desse rio que nos abastece.
"Estamos na torcida para que o projeto da escola seja escolhido e nossos alunos possam apresentá-lo na capital. É fundamental para educação, para o meio ambiente e para nosso futuro incentivar e apoiar tais projetos", disse o secretario. (Fotos: Divulgação - Prefeitura de Barra da Estiva).
VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...