Destaque

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ituaçu/Itaguarana: Trabalhadores participam de reunião com Ministério Público do Trabalho

Ex-funcionários da Itaguarana se reuniram na tarde desta terça (18), com o Prefeito Adalberto Luz, o Deputado Federal Benito Gama solicitando uma solução para o processo de abandono que foi gerado pela empresa em relação a falta de pagamento e dos benefícios pós rescisão dos contratos. Desde 2016 a empresa Itaguarana demitiu mais de 200 funcionários, muitos deles de Tanhaçu, Ituaçu e cidades vizinhas.
Para o Prefeito Adalberto Luz a reivindicação é justa e a mobilização dos trabalhadores é necessária para que todos tenham seus direitos atendidos. “A minha luta é essa, eu sempre me preocupei com Ituaçu. Eu estou aqui hoje não como liderança política, mas por uma ansiedade por ver Ituaçu melhorar, crescer e se desenvolver”, disse.
O Deputado Federal Benito Gama expressou o seu descontentamento com a situação e citou que a geração de empregos na região é preponderante para a manutenção da economia local. E destacou o quanto se sente responsável em contribuir com a reivindicação dos trabalhadores. “A partir do que ouvirmos hoje nós vamos fazer um pacote de soluções. Mas a fábrica não pode fechar as portas e simplesmente ir embora. Por isso eu trouxe representantes do Ministério Público do Trabalho para que soluções sejam apontadas e resolvidas”, disse.
A nova superintendente regional do Trabalho e Emprego da Bahia, Gerta Schultz Fahel destacou que todo trabalhador tem dignidade ao realizar o seu trabalho e receber por ele. Segundo Gerta já era do conhecimento do MPT as arbitrariedades aplicadas aos trabalhadores por meio da empresa. “Eu vim a convite do Deputado Benito Gama que me trouxe a notícia da gravidade do assunto isso nos trouxe o compromisso de estar com vocês. Estou aqui hoje para dizer que somos parceiros nessa solução”, finalizou.
A reunião também contou com a participação do Prefeito de Barra da Estiva João de Didi. (Do Ituagora).

Comente com o Facebook:

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...