Facebook

Destaque

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Jussiape é uma ótima opção para viver a Chapada Diamantina

Fundada a 9 de julho de 1962, Jussiape está localizado na parte meridional da Chapada Diamantina, limitando-se com os municípios de AbaíraIbicoaraRio de ContasMucugêItuaçu e Barra da Estiva.
O município é banhado pelo Rio das Contas e a sua sede fica situada nas margens deste rio. Está incluso no circuito do ouro e possui uma rica história, preserva seus costumes e suas tradições folclóricas e agrega em seu território belezas cênicas singulares como as cachoeiras do Canta galo e do Bicho, as grutas da Tapera e da Tabatinga, a Toca da Onça no Espinho, a Serra da Itobira, os garimpos antigos de Pedro Silva e Beta da Tavinha, o balneário Rio da Barra, em Caraguataí, os rios: Água Suja, das Contas e Taquarí, as barragens: Rosalvo Borges, João Batista Luz e Inácio Alencar dentre outras atrações turísticas. Há também, sítios arqueológicos significativos, a exemplo das representações pictóricas inéditas da Serra da Tapera e as pinturas rupestres do Espinho. Sua emancipação política ocorreu no dia 9 de julho de 1962. Está localizada na microrregião de Seabra, no estado da Bahia com área territorial de 523 km² e dista 760 km da capital Salvador.
O fotografo da nossa reportagem Vinícius Silva, se encanta com a hospitalidade e belezas naturais de Jussiape e registrou, alguns pontos da cidade, confira a seguir.(Fotos: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).















































DicasHots

Comente com o Facebook:

Recomendações:

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...