Facebook

Destaque

quinta-feira, 3 de março de 2016

Bahia: Alunos de colégio estadual estudam no chão por falta de carteiras

Imagens registradas por um leitor, nesta terça-feira (1º), mostra a grave situação de falta estrutura, enfrentada por alunos da rede estadual no município de Ribeirão do Largo, região de Encruzilhada.
Segundo informações obtidas, os alunos estão desde o início do ano letivo tendo que receber as aulas sentados no chão, pois não existem carteiras suficientes.
O fato foi constatado no Colégio Estadual Antônio Gonçalves (CEAG). Já não bastasse esta situação humilhante, o colégio teve um dos turnos (vespertino) cancelado por “baixa demanda”, segundo a Secretaria de Educação da Bahia. O CEAG tem 40 anos de fundação e é a única instituição de Ensino Médio no município, atendendo tanto alunos da sede, como alunos da zona rural.
O diretor co colégio, Higo Lopes informou que a depender da região os alunos são alocados em turnos distintos, pois os mesmo são transportados em veículos conveniados com o município, o que torna impossível a vinda de todos os alunos em um único turno. Ainda segundo o diretor o município já passa por um esvaziamento populacional devido à falta de emprego e com está situação corre o risco de perder mais jovens para os municípios vizinhos. Quanto à questão alunos recebendo aulas no chão, o colégio aguarda que o Estado envie novas carteiras para os próximos dias. (Foto: Blog do Marcelo)/(Ribeirão Notícias).

Comente com o Facebook:

Recomendações:

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...